01 BANNER OFERTAS
Situação

Reunião em Mônaco aproxima Flamengo e Raiola, mas futuro de Balotelli segue indefinido

Agente italiano escuta planos do Rubro-Negro para o atacante e deixa claro que há outras propostas em avaliação. Dirigentes seguem no Principado para novos encontros em breve

14/08/2019 19h53
Por: Redação
Fonte: globoesporte.globo.com

Um primeiro encontro para expor pensamentos, criar laços e jogar limpo. O Flamengo, enfim, falou olho no olho com o responsável pelo futuro de Mário Balotelli, Mino Raiola, e manteve viva a esperança na contratação do italiano. Em jantar nesta quarta-feira, em Mônaco, as partes debateram a negociação, mas não bateram o martelo. Uma nova reunião está prevista para quinta-feira.

 

O mais importante da noite no Principado foi a aproximação entre o Rubro-Negro e Raiola. O superagente italiano tinha ficado fora das tratativas iniciais e abriu o mercado para o Super Mário. Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, levaram como trunfo o advogado Marcos Motta, que trabalha com as duas partes e abriu caminho para o bom relacionamento.

 

A reunião durou cerca de cinco horas, e o Flamengo apresentou seus planos de Balotelli. Mais do que a questão financeira, o clube tenta convencer Mino Raiola de que uma transferência para a América do Sul não significa um passo atrás. Pelo contrário, o italiano teria status de galáctico no Brasil e seria a principal peça de um time que promete disputar todos os títulos nos próximos anos.

 

O encontro foi importante também para apresentar a capacidade de investimento e estrutural do Flamengo no cenário sul-americano. Etapas que são consideradas necessárias pelas partes envolvidas para que o processo de persuasão seja bem-sucedido.

 

Os rubro-negros ouviram de Raiola que Balotelli tem mais de uma oferta na mesa, que não houve acerto com o Brescia (como especulado pela imprensa europeia) e que todos os fatores serão avaliados. O prazo de inscrição para as quartas de final da Libertadores, que se encerra sexta-feira, não será um complicador para o desfecho do negócio. O Flamengo aguarda um desfecho breve, mas respeitará o tempo dos italianos.

 

A oferta rubro-negra é de cerca de 3 milhões de euros livres de impostos por temporada, além de luvas para assinatura de um contrato até o fim de 2021. O valor de salário é o mesmo que o clube executa pela Inter no acordo por Gabigol, o que é considerado de alto nível mesmo no cenário europeu.

 

Para quem acordou pressionado pelo noticiário italiano de que teria perdido Balotelli para o Brescia, o Flamengo vai dormir na bela Monte Carlo com o sonho de contratá-lo bem vivo. Nesta quinta, novos capítulos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários