01 BANNER OFERTAS
Prisão

Motorista é preso com documento de lote furtado do Detran

A PRF afirmou em nota que, após apuração, identificou que o veículo foi roubado na cidade de Teresina no ano de 2016.

19/07/2019 19h45
Por: Redação
Fonte: cidadeverde.com

Um motorista foi preso com um dos documentos furtados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) em junho deste ano. Ele foi abordado durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta sexta (19), na BR 343 na cidade de Piripiri, interior do Piauí. O condutor estava em um veículo com placas clonadas, juntamente com a esposa e os dois filhos do casal. 

A PRF afirmou em nota que, após apuração, identificou que o veículo foi roubado na cidade de Teresina no ano de 2016. 

Também "foi verificado pelos agentes que o condutor, um homem de 33 anos, já respondeu pelo crime de homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. De posse do condutor foi encontrado 50g de uma substância análoga a maconha e R$ 3.000,00  em dinheiro".

A PRF ressaltou que a esposa do condutor também ficou detida e os filhos encaminhados para o conselho tutelar de Piripiri.

"Diante dessa situação, o condutor foi enquadrado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e uso de documento falso", acrescentou a PRF. 

Somente em 2019, "a PRF já recuperou 109 veículos nas rodovias federais que cortam o estado do Piauí, superando em 31,48% a quantidade de veículos recuperados no mesmo período em 2018". 

Os lotes que desapareceram do almoxarifado do Detran-PI, localizado na Avenida Gil Martins, zona Sul de Teresina, tiveram a sua numeração cancelada.

No depósito havia papeis referentes a confecção do  Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) conjugado com o CRV (Certificado de Registro do Veículo); algumas pessoas chamam de DUT ou DUAL, que é o documento de licenciamento e de compra/venda do veículo

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários