BANNER TOPO 2019 PORTAL
Governador

Estado do PI reconhece riscos em quinze municípios, afirma W.Dias

Eu pessoalmente achei muito estranho até pela localidade, o normal das enchentes em Teresina, são nas localidades que ficam às margens do rio Parnaíba e do Poti.

05/04/2019 20h23Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: 180graus.com

Nesta sexta-feira (05/04) o governador Wellington Dias esteve no Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina, para visitar as famílias que foram atingidas pela chuva de ontem à noite.

Em entrevista, o governador disse que esteve em Brasília, e pediu ajuda para o Governo Federal para realizar convênios com os municípios a fim de resolver a situação causada pelas chuvas no Estado.

"Eu estive em Brasília antes de ontem com o ministro da Integração Nacional, orientando inclusive, que os convênios para essa fase relacionada a essa chamada 'ajuda humanitária', sejam feitos diretamente com os municípios. O ministro se prontificou. O Estado já está reconhecendo todos os decretos [de situação de risco], que são em quinze municípios neste momento, e essa tragédia aqui em Teresina", afirmou. 

Wellington Dias ainda comentou sobre a tragédia que houve no Parque Rodoviário, e disse que achou estranho o acontecimento no local, pois segundo Dias, o normal das enchentes de Teresina é serem causadas em regiões próximas às margens dos rios Poti e Parnaíba.

"Eu pessoalmente achei muito estranho até pela localidade, o normal das enchentes em Teresina, são nas localidades que ficam às margens do rio Parnaíba e do Poti, normalmente é onde a gente tem problemas", disse.

O governador declarou que sua equipe e os órgãos do Estado estão voltados para dar assistência às famílias atingidas.

"Agora a prioridade é cuidar das pessoas, cuidar de quem precisa, vamos estar trabalhando aqui juntos com a prefeitura de Teresina, juntos com o prefeito Firmino e sua equipe e a nossa equipe, pra gente poder apoiar as famílias", pontuou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários