BANNER TOPO 2019 PORTAL
Teresina
Motorista de ônibus farão paralisação na manhã desta terça-feira (22)
O presidente afirma também, que os horários escolhidos têm em vista não prejudicar os usuários.
21/01/2019 09h54
Por: Redação
Fonte: 180graus.com
193

Os motoristas e cobradores do sistema de transporte público de Teresina vão realizar uma paralisação de advertência na manhã desta terça-feira (22/01), após decisão em assembleia realizada na última sexta (19). A paralisação ocorre de 4h às 6h, para evitar causar transtornos à população. O objetivo do movimento é pressionar os empresários a realizarem negociação salarial.

A categoria busca um reajuste salarial de 8,5%, com a reposição de 5% e a inflação de 3,43%. A data base dos trabalhadores do transporte coletivo é o dia 1º de janeiro e eles afirmam que até esta segunda-feira (21/01) ninguém deu nenhuma resposta sobre as negociações.

Segundo o presidente Fernando Feijão do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Teresina (Sintetro), caso não haja resposta por parte dos empresários, outra assembleia será feita para analisar uma possível greve da categoria.

O Sintetro adianta que, caso a categoria não seja convocada para negociar com os empresários durante a manhã, na tarde da terça poderá haver uma nova paralisação das 16h às 18h.

O presidente afirma também, que os horários escolhidos têm em vista não prejudicar os usuários. “Não queremos prejudicar o usuário, tendo em vista que eles já pagam caro por um transporte que não é de qualidade”, relata.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários