Terça, 26 de março de 2019
89 999977-1413
Educação

15/03/2019 ás 12h50 - atualizada em 21/03/2019 ás 19h40

Redação

Valença do Piauí / PI

Kássio Gomes é eleito pela segunda vez membro da diretoria da UNDIME
A União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) é um dos órgãos mais importantes e representativos do país.
Kássio Gomes é eleito pela segunda vez membro da diretoria da UNDIME

A Undime é constituída por dirigentes municipais de educação (DME) em exercício. Isto é, aqueles que exercem a função de secretário municipal de educação. Esses são os membros natos. Os membros efetivos são aqueles inscritos na seccional da Undime em seu estado. Há, também, os membros solidários (ex-dirigentes municipais de educação); e os membros honorários (pessoas que tenham, reconhecidamente, colaborado para o aprimoramento da educação pública municipal).


Durante o 14º Fórum Estadual da UNDIME/PI, aconteceu a eleição da nova diretoria. Foram eleitas presidente e vice-presidente as professoras Cleidimar Tavares, DME de Água Branca, e Érica Graziela, DME de Domingos Mourão. 


O Professor Kássio Gomes foi eleito membro da Diretoria Executiva na condição de Delegado. Na última gestão, exerceu a função de Conselheiro Nacional de Representantes. Ambos os cargos tem papel importante na articulação nacional da UNDIME, pois são esses, entre outros, os representantes com direito a voto nas plenárias nacionais do órgão.


Kássio Gomes ressaltou a importância da UNDIME no cenário da educação brasileira e da força do Vale do Sambito na diretoria da instituição: "a UNDIME possui um legado na educação brasileira já reconhecido e aplaudido em todo o país, e nós, Dirigentes Municipais de Educação, fazemos parte desse legado. Fazer parte da interlocução em âmbito local e nacional sobre as principais decisões que pautam as políticas educacionais é um privilégio. A nossa região, do Vale do Sambito, é que possui maior representatividade hoje dentro da UNDIME. Ao lados dos colegas Secretários queremos honrar o compromisso de lutar em favor da educação pública brasileira em todos os níveis", destacou. 


Além do Professor Kássio Gomes, fazem parte da Diretoria da UNDIME/PI, os Secretários Municipais de Educação: Ana Cleide (Pimenteiras), Maria Onete (Lagoa do Sítio), Eliane Morais (Francinópolis) e Marcos Antônio (Inhuma).


Além da eleição da nova diretoria, o 14º Fórum Estadual da UNDIME/PI contou com palestras, ações culturais, atendimentos aos municípios e debates. Participaram do evento parceiros como o Conviva, além de editoras, parlamentares em nível estadual e municipal e prefeitos.












FONTE: SECOM/EDUCAÇÃO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium