BANNER TOPO 2019 PORTAL
Amigos

Ex-Prefeito de São Félix do Piauí, faz visita de cortesia ao Secretário de Educação de Valença do Piauí

Os dois falaram ainda sobre política e sobre a história de emancipações de alguns municípios.

10/03/2019 00h15Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Fonte: SECOM/EDUCAÇÃO

Em recente passagem por Valença do Piauí, acompanhado da família, o senhor José Ribamar Moura Vale, ex-prefeito de São Félix do Piauí tirou alguns minutos para conhecer e visitar o Secretário de Educação, Prof. Kássio Gomes. Entre os motivos da visita, além da congratulação, estava a entrega de alguns exemplares do livro "Campos Agrestes" de Ulisses Pereira da Silva, que ficou conhecido no sertão valenciano como Major Ulisses Pereira - um homem culto que se dedicou à duas artes: a poesia e a política.

Major Ulisses Pereira, governou Valença em duas ocasiões: na década de 40 como prefeito nomeado, e depois, de 1950 à 1954, quando logrou êxito nas urnas sendo eleito para mais um mandato eletivo como prefeito de Valença do Piauí.

Durante a visita, o professor Kássio Gomes ressaltou que se sentia honrado em conhecer o terceiro prefeito da história de São Félix do Piauí: "hoje, sinto-me honrado em conhecer o senhor José Ribamar Moura Vale. Não pelo fato de ter sido ele o terceiro prefeito na história de São Félix do Piauí, mas sobretudo, pelo motivo que mais me lisonjeia que é o livro e a leitura" ressaltou o secretário.

Alguns dos exemplares do livro "Campos Agrestes" serão encaminhados à vizinha cidade de Aroazes a pedido do senhor José Ribamar que teceu elogios a receptividade e atenção do secretário Kássio Gomes

Os dois falaram ainda sobre política e sobre a história de emancipações de alguns municípios que integram a conhecida confederação valenciana.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários