BANNER TOPO 2019 PORTAL
2019/2020

Eleição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM)

Prevenção e melhorias das políticas públicas em defesa dos direitos da mulher valencina.

27/02/2019 19h11Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Fonte: portalvalencanews.com.br

Aconteceu nesta quarta-feira (27/02), na Casa dos Conselhos (CC) em Valença do Piauí, a posse e eleição das novas conselheiras do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) para o biênio 2019/2020 e outras providências foram tomadas.

Com a presença da excelentíssima senhora Prefeita Ceiça Dias, autoridades, membros da sociedade civil organizada e a imprensa. Todos os atos seguiram os ditames da Lei Orgânica Municipal e a portaria nº 011/2018 de outubro.

Em suas palavras a Prefeita Ceiça Dias, destacou os avanços alcançados com as políticas públicas implantadas no município, o apoio da atual administração em buscar a melhor assistência e prevenção aos problemas relacionados a mulher valenciana. Agora com a posse da nova diretoria, ela mais uma vez se colocou à disposição para colaborar no que for necessário, a sua intenção é fortalecer ainda mais o conselho da mulher em nossa cidade.

A ex-presidente Mauricelia Sousa, agradeceu a todos e disse “foi uma grande satisfação e honra, estar à frente deste importante conselho e desejo muito sucesso e avanços para nova gestão que começa hoje o seu trabalho”.

A solenidade contou com o ritual de composição da mesa de honra, posse das novas conselheiras, fala das autoridades e depois a eleição do conselho que foi eleita com a seguinte direção:

Presidenta: Dra. Maria de Fátima Bezerra de Sousa Caetano.

Vice-presidente: Esmeraldina de Sousa Nascimento.

Secretária: Leny Soares Barbosa Melão Lopes.

A nova presidente Dra. Fátima Caetano, agradeceu a todos pela confiança e nas suas palavras, disse “vou lutar para que as mulheres valencianas possam ter a preservação dos seus direitos e avançar nas políticas públicas voltadas ao segmento, além de me empenhar ainda mais como advogada nessa defesa, pois as mulheres podem contar com uma pessoa forte e corajosa neste sentido”, enfatizou.

Uma das primeiras ações do novo conselho, é a organização e realização da programação, referente ao dia (08) de março dia internacional da mulher que sempre movimento toda a população.

 

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários