Sexta, 22 de fevereiro de 2019
89 999977-1413
Cidades

10/02/2019 ás 11h54

Redação

Valença do Piauí / PI

Dr. Marcos Vinícius, fala sobre como venceu os maiores desafios da sua vida
Gestor público e formado em medicina pela Universidade Federal do Piauí.
Dr. Marcos Vinícius, fala sobre como venceu os maiores desafios da sua vida

O Instituto Galaxy realizou neste sábado (09/02) mais uma edição do bate-papo “O Que Aprendi Com A Vida”, desta vez com a participação do o ex-prefeito de Novo Oriente do Piauí, Dr. Marcos Vinícius. Aos bolsistas e colaboradores do Grupo Eugênio, o político relembrou sua trajetória pessoal e profissional, o exemplo de determinação nos estudos e também falou de planos para o futuro.


 


Dr. Marcos é formado pela Universidade Federal do Piauí, já foi prefeito por dois mandatos no município de Novo Oriente, e se candidatou à vaga de Senador, nas eleições de 2018. O primeiro momento foi dedicado à fala do político, que contou suas experiências de vida, desde o primeiro contato com o ensino em escola pública, quando se mudou para Valença, até a sua formação em Medicina.

 


Contou que desde cedo sempre escutou dos pais, que os estudos eram a herança mais importante que eles poderiam oferecer. Seu pai era filho de agricultor, e se alfabetizou aos 15 anos de idade, por conta disso sua família o mandou aos 11 anos para a casa da avó, em Teresina, para que tivesse oportunidade ao ensino de qualidade. 


"Eu vim morar no bairro Macaúba, aqui em Teresina, e lá fiquei desde os 11 anos de idade. Estudei no colégio Diocesano até a 8ª série, final do ensino fundamental. Ia para a escola a pé da Macaúba até o Diocesano, 25 minutos caminhando, eu sempre gostei muito de fazer essa caminhada", relata. 


Ao finalizar o ensino fundamental, Dr. Marcos se mudou para a zona Leste, e completou o ensino médio no colégio Anglo, onde se preparou para medicina. 


"Ai eu mudei pra zona Leste, mudei para um colégio mais próximo, a gente não tinha transporte, fui para o Anglo, fiz o meu ensino médio. Tive a oportunidade de prestar o vestibular para Medicina, não passei na primeira oportunidade, fiz o cursinho e aí passei no vestibular para Medicina no estado do Tocantins, mudei para Araguaína e lá passei quatro anos e meio quando eu consegui minha transferência para a Universidade Federal do Piauí, onde eu me formei e fiz especialização médica também aqui em Teresina de radiologia", conta Marcos.


Vida política


Por oito anos ele foi prefeito de Novo Oriente. No bate-papo, confessou que ao revelar intenção de se candidatar pela primeira vez, não recebeu o apoio da família. O mesmo ocorreu quando da candidatura ao senado, "uma loucura" na visão de muitos.


"São essas dificuldades que fazem realmente as pessoas atingirem o sucesso, a buscar o seu sucesso pessoal e profissional, eu acredito que a proteção dos pais ou dos familiares, ela tem que ter um limite, apesar de que muitas vezes o nosso sentimento é de proteção, mas a agente tem que dar às pessoas a oportunidade de elas enfrentarem os desafios, enfrentar e vencer, e é por isso que eu agradeço muito aos ensinamentos dos meus pais, e a decisão que eles tomaram desde cedo de me enviar para Teresina para buscar melhores estudos, por que talvez se eu tivesse ficado lá em Valença sob a proteção deles, talvez eu tivesse me tornado um adulto inseguro, uma pessoa que talvez não fosse dono das minhas próprias decisões", explicou.


Ainda durante o bate-papo comentou sobre a eleição da esposa, a também médica Marina Santos, hoje deputada federal como "o novo nome na política".


"A minha esposa foi eleita deputada federal como a novidade da eleição, de deputado federal no estado do Piauí, ela foi a única, o novo nome na política que foi a Dra. Marina, e hoje a gente está morando em Brasília, eu estou com a minha família, os meus filhos e minha esposa, e estamos sempre buscando novos desafios para a vida", ressalta.

FONTE: 180graus

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium