Sábado, 15 de dezembro de 2018
89 99977-1413
Educação

29/11/2018 ás 21h02 - atualizada em 29/11/2018 ás 21h05

Redação

Valença do Piauí / PI

A 10ª edição do SaLiVa acontece de 5 a 8 de dezembro em Valença do Piauí
Com o objetivo de atrair cada vez mais o público jovem, o SaLiVa/PI aposta em um bate-papo literário sobre produção de conteúdos em meios digitais.
A 10ª edição do SaLiVa acontece de 5 a 8 de dezembro em Valença do Piauí

Com uma vasta programação que conta com palestras, shows musicais e de humor, o Salão do Livro de Valença do Piauí, tem se notabilizado como um dos maiores e mais importantes eventos culturais do Estado do Piauí.


A solenidade oficial de abertura do 10º SaLiVa/PI acontece no Centro Estadual de Educação Profissional Santo Antônio, às 18h. O evento tem como patrono nessa edição o advogado, historiador, ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Dr. Alcides Nunes. Serão homenageadas ainda as professoras Maria de Laçalete Lima Verde Moura e Hilda Lima Verde Santos, esta última representando o Território do Vale do Sambito por Pimenteiras. Nesta edição, em especial, o Salão do Livro de Valença do Piauí – SaLiVa/PI, homenageia postumamente as professoras Maria Etelmir de Oliveira Sousa e Leni Sampaio de Oliveira.


Entre os palestrantes, destacam-se o cantor, compositor e escritor Leoni, considerado um dos mais renomados músicos brasileiros. Leoni é considerado o principal compositor da banda Kid Abelha e fundador do grupo Heróis da Resistência. Além disso, o músico escreveu o livro "Letra, Música e Outras Conversas", onde entrevista e conversa com oito artistas consagrados de sua geração como: Renato Russo, Herbert Vianna, Lobão, Frejat, Adriana Calcanhotto, Marina Lima, Samuel Rosa e Nando Reis – sobre o processo de criação dos compositores.


A programação conta ainda com os escritores e professores Cineas Santos (PI), Luiz Romero (PI), Neto Ceará (PI), Eneas Barros (PI), Jasmine Malta (PI), Alexandre Nolêto (PI), Alex Romero (PI), Erika Lemância (DF), Nazildes Santos (DF), Danny Barradas (PI) e o cineasta Douglas Machado (PI).


Com o objetivo de atrair cada vez mais o público jovem, o SaLiVa/PI aposta em um bate-papo literário sobre produção de conteúdos em meios digitais com os Digital Influencer, Alexandre Nolleto, Afonso Celso, Laís Rosa, Lu Torres e Fagner Santos.


O evento atende ao mais variado público. Discussões em torno da BNCC e a evolução do Enem, palestra sobre Patativa do Assaré, o poder de liderança, e os desafios da educação n após-modernidade são apenas alguns dos muitos que serão abordados durante o evento.


A programação de shows culturais e de humor já está confirmada. Entre as atrações, o humorista João Cláudio Moreno, Janela Lateral, Gonzaga Lu e Trio Asa Branca, Banda In The Clouds, Juliana Guedes, Projeto de Nós Três. Além de Vanvan, o furacão do povão, Raízes do Samba e Hernandes Lima e Banda dos Magrinhos.


A 10ª edição do SaLiVa é uma realização da Fundação Quixote, ADICH e UFPI. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, da Secretaria Municipal de Educação, da SEDUC/PI através da 7ª Gerência Regional de Educação, do Centro Estadual de Educação Profissional Santo Antônio, do Instituto Federal de Educação – IFPI – Campus de Valença do Piauí, do Governo do Estado do Piauí com patrocínio da Marko Informática através do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual à Cultura) vinculado à SECULT/PI.


As inscrições no SaLiVa/PI, seguem até terça-feira, dia 4/12, através do site: www.salivapi.com.br ou na sede da Secretaria Municipal de Educação em seus horários de funcionamento.

FONTE: ASCOM/SALIVA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium